Kamila | Book 15 anos | Parque da Cidade, Niterói

Kamila | Book 15 anos | Parque da Cidade, Niterói

06/Dez/2017  ·  2017, História, Niterói, Praia, Debutante, 15 Anos, Book, Ensaio, Facebook, Instagram, Rede Social

O ensaio fotográfico de 15 anos, para uma menina, é um acontecimento muito especial. Elas são super vaidosas, gostam de espelhos e fazem 1000 selfies até escolherem uma foto (a foto top!) aquela que ficará por longos 7 dias no perfil do Facebook e na galeria do Instagram. Há também uma espécie de competição entre as "amigas" e uma boa fotografia pode ser o cheque-mate dentro dos grupinhos do Whatsapp.


A Kamila é esse tipo tímido, sabe? Mas aquele que funciona. Sua timidez da o tom certinho que eu procuro nos meus trabalhos com debutantes. Prefiro explorar o lado meigo de uma moça de 15 anos, afinal, ao olhar para trás elas ainda conseguem ver seus brinquedos.

QUEM É KAMILA

Torcedora do tricolor carioca (não sabemos se por imposição paterna ou por gosto), essa mocinha tímida, fica vermelha de vergonha fácil.

"Ela é Mega estudiosa", garante a Andrea (mãe coruja), está no nono ano.

Fiquei sabendo de duas paixões: os livros e um tal de Shawn Mendes, um carinha loiro com um violão. Uma menina com gostos simples, que curte combinar roupas e tons, educada e sentimental. Adora comida japonesa e um bom bate-papo com as colegas no Whatsapp.

O ENSAIO

O local não poderia ser melhor, lá tem tudo que amamos: uma linda área verde, texturas e liberdade pra fotografar. Situado em Niterói, há 270 metros do chão, seu mirante tem vista para as praias de Piratininga, Itaipu, Camboinhas, São Francisco, Jurujuba, Charitas e Icaraí, o Parque da Cidade reserva um pôr-do-sol irado, um espetáculo no Outono. Aqui começamos o ensaio.

Estávamos lá de boas quando de repente Frederico aparece para tomar de assalto o pirulito da minha debutante. Quem é Frederico? Veja as fotos e você vai saber.

A emoção (e também o medo do Frederico) era tão grande que a Kamila abraçou demais os balões e o 15 virou 1 e fez a mamãe lembrar daquela baby rosinha de 2002...

E o que falar da Laurinha? Pensa naquela melhor amiga linda (do colégio), que escuta todos os babados da sua filha e ainda tira onda no reboco. Obrigado Laura!

Realizamos a parte final das fotos na Praia de Boa Viagem. Foi bem rapidinho, pois a chuva já estava dando o ar de sua graça (um pingo é letra para o equipamento, né?).

A EXPERIÊNCIA

Foi maravilhoso ver a mamãe e a filha felizes e realizadas. Ela tirou onda! Eu arrisco dizer: Perdeu Sandy!

É incrível ver, ouvir e ler (depoimentos) de pessoas emocionadas e gratas pelo resultado do JOB ♥.

#Gratidão resume o meu sentimento.


A seguir, você vai ver um pedacinho deste trabalho. Fique a vontade para comentar no final do Post e compartilhar.

Veja ainda alguns cliques EXCLUSIVOS AQUI.

Você já fez um ensaio fotográfico? Se sentiu a vontade com seu fotógrafo? Não fez ainda? Tem vontade de saber mais detalhes? FALE COMIGO.

Não esqueça de Apertar o botãozinho do Play e escutar uma das músicas favoritas dessa mocinha.